Pesquisa
De volta ao blog

Quatro ideias para consumir de um jeito mais consciente em 2021

Quatro ideias para consumir de um jeito mais consciente em 2021

Um novo ano chegando e a gente renova as expectativas para uma vida melhor, né?

Para quem colocou como meta ter uma vida mais sustentável em 2021, saiba que está cada vez mais simples ter uma rotina mais prática e com respeito ao nosso planeta.

Se você é uma dessas pessoas, então vem conhecer várias iniciativas super legais e que vão tornar suas descobertas do próximo ano ainda mais especiais 😊

Importante: a tuga fica no Rio de Janeiro! Então, nossas principais referências e, que já testamos e gostamos, são daqui.

Se você tem dicas incríveis da sua cidade ou estado, divide com a gente nos comentários, por favor!

Vamos lá?

1) Tratamento dos nossos resíduos: sejam eles orgânicos ou recicláveis, indicamos três trabalhos super sérios e que vem causando um impacto super positivo no mundo. Com coleta domiciliar e um atendimento de tirar o chapéu, estão eles: Ciclo Orgânico e Teiares, no Rio de Janeiro; e o Dr. Catador, lá em Volta Redonda.

2) Alimentação: com opções veganas, um cuidado especial com suas embalagens e comidinhas de fazer a gente babar, nossas dicas são a doceria Conflor e os restaurantes Org, Naturalie e Teva. Outra dica super legal, é o mercado A Colheita, que entrega em casa, e só oferece produtos orgânicos e de pequenos agricultores.

3) Bem-estar: que tal um chazinho natural, um xampu sem produtos químicos e uma pele bem cuidada? Entre as opções que pipocam no Instagram são muitas, mas entre as marcas que já testamos e adoramos, estão a carioquíssima Chá Dao e a catarinense Simple Organic.

4) Limpeza da casa: para deixar sua casa cheirosinha, sua roupa limpinha e até seu corpo bem cuidado, recomendamos muito conhecer os produtos da Positiv.a. Eles não poluem a água, não causam alergias e não oferecem perigo aos animais.  

Você também é fã dessas empresas? Conhece outras iniciativas legais? 

Então, aproveita e marca essa turma aqui embaixo!

Ah, e não esquece: se você é de fora do Rio, insere aqui as empresas que você ama de sua cidade!

Comentários
Deixe seu comentário Close Comment Form
Fechar