Pesquisa
De volta ao blog

Por que alugar roupas de bebê?

Tudo que é novo gera muitas dúvidas, né? E se você não entende muito bem os motivos de alugar roupas de bebê, fique em paz. Você não está só e isso é super normal. A gente sabe que é algo totalmente novo e que estávamos acostumados a alugar roupas só para uma situação especial, como casamentos e formaturas, né?

Então, para te ajudar a entender por que alugar roupas de bebês é algo que faz sentido e que vale a pena você fazer, preparamos esse post aqui no blog.

Então, vamos aos motivos? :)

Em primeiro lugar, bebês crescem muito rápido. Diferente de nós adultos, que podemos usar uma mesma roupa por anos, com eles isso não é possível. Não há milagre que faça isso. A roupa de um bebê de 1 mês não caberá em um bebê de 4 meses. E com isso, as roupinhas perdem a utilidade muito rápido, sendo que ainda estão ótimas e poderiam ser usadas muitas vezes.

Isso sem falar, que ao usar muito pouco, o valor que você paga pela roupa, acaba não valendo muito a pena. Esse investimento acaba não se diluindo ao longo dos meses e anos. E aí, que entra a vantagem do aluguel. Você paga por apenas o período que a roupa irá servir.

Você até pode falar: “ah, mas eu vou doar essa roupa depois”, “eu vou vender”, “vou guardar para meu próximo filho” e por aí vai. Mas olha a trabalheira e a preocupação numa fase tão maluca da vida. Então, o aluguel vem para te aliviar e te tirar um problema. Ao optar pelo aluguel, você passa esse ‘problema’ para a gente e fica tranquila para cuidar do seu bebê e focar em coisas mais importantes.

As vantagens são muitas. 🥰

Isso que nem entramos na questão principal e motivadora da criação da tuga: a sustentabilidade 🌱. Isso vamos deixar para um próximo post especial. Mas só para te deixar com a pulga atrás da orelha, você sabia que a indústria têxtil, a que produz nossas roupas, é uma das mais poluentes do mundo? E que apenas 10% das roupas que vão parar em brechós são realmente vendidas? O resto vai parar em aterros e lixões. Então, já viu o tamanho do problema para o meio ambiente, né?

Dito tudo isso, se você se animou para alugar, mas não sabe como começar, clica aqui e vem entender melhor como fazer isso em cada fase da vida do seu bebê, desde a preparação do enxoval até quando eles já estão mais crescidinhos.

E para saber mais dicas de como alugar, confere os textos que sugerimos aqui embaixo 😉

Comentários
Deixe seu comentário Close Comment Form
Fechar