Pesquisa

Nossas roupinhas

Elas são cheias de histórias e muito amor compartilhado!

Algumas delas vieram de famílias que já circulam com a gente, outras de brechós ou bazares de desapego e muitas delas são de pequenas marcas nacionais de roupas de bebê.

- serem MUITO lindinhas e confortáveis.

- terem um tecido de ótima qualidade e um acabamento no capricho.

- e no caso das roupinhas que compramos novas, serem de marcas com valores próximos aos nossos.

Ou seja, que respeite e remunere de forma justa seus colaboradores, busque priorizar matérias-primas mais sustentáveis, evite o desperdício em sua produção e embalagens, e que também tenha mulheres em sua liderança.

Quer saber quem são as marcas parceiras e que acreditam junto com a gente nessa nova forma de vestir?

Dá só uma olhada! 😍

 

 

A Studio Pipoca é um xodó nosso. Cada detalhe dela foi pensado e desenvolvido pela Mathilde, uma francesa que mora no Brasil e divide seu tempo entre a marca e suas duas filhas.O tecido utilizado em suas roupas é o algodão sustentável (BCI). E todas suas peças são confeccionadas pelo casal de costureiros Felipe e Adriana, selados pelo instituto Alinha, que garante uma relação justa entre marcas e costureiros.

 

 

A Obadelê é uma marca linda que traz toda a ancestralidade africana para as roupas dos bebês. Suas pecinhas são feitas com tecidos vindos da África e são todas criadas pela Luciana, uma amiga querida e que faz parte da história da tuga. A Lu e a Grazi, criadora da tuga, são amigas e se conheceram no Shell Iniciativa Jovem, um programa que fomenta empresas enjagadas socialmente e ambientalmente.

 

 

A Nó & Nó é uma criação de uma mãe, a Larissa e uma avó, a Corina. O tecido de suas roupas é de algodão sustentável (BCI), produzido por uma malharia gaúcha. Todas suas peças são cortadas e costuradas por pessoas que já trabalham com elas há muitos anos. Uma dessas pessoas é o Agnaldo, que corta cada uma das pecinhas, e trabalha com a família da Lari desde que seus avós tinham uma confecção.

 

 

A Babo é uma empresa cheia de amor, feita pelo casal Sara e Ricardo, lá de Floripa. Toda produção de suas roupas é segura e certificada pela Abvtex, como uma garantia de consciência social e ambiental. Sua modelagem tem um design super legal, que acompanha o crescimento da criança e não se perde tão facilmente. Vale dividir com vocês que eles nos procuraram logo em seu início para fazer parte da Tuga e foram nossos primeiros parceiros nessa jornada.

 

 

A La Magie Kids é outra marca comandada por uma mulher incrível. A criadora dela, a Regiane, faz um pouco de tudo em cada roupinha. Desde desenhar cada peça até pregar botões e cuidar do gerenciamento da empresa. Com ateliê na cidade de Brusque (SC), ela tem uma produção pequena, para não ter desperdício e sobra de peças. Em suas embalagens, ela não utiliza plástico e suas peças são feitas com muito carinho por costureiras de sua cidade.

 

Então, clique aqui e conheça todo nosso acervo disponível!
Fechar