Pesquisa
De volta ao blog

Conheça 5 empresas que te ajudam a ter uma maternidade mais sustentável

Conheça 5 empresas que te ajudam a ter uma maternidade mais sustentável

Um maternar que respeite os limites do nosso planeta e que pense no futuro de quem está chegando agora nesse mundão. Esse é o objetivo de cinco empresas que somos fãs aqui na tuga e que tem tuuuudo a ver com o aluguel de roupinhas de bebê.

Se você tem um neném, está pensando em presentear alguém ou pensa em abrir seu próprio negócio, vale conhecer esses exemplos, se inspirar e já adotar novos hábitos para sua vida. 🌿❤️🍃

Curiosa para saber quais são elas? Então, vamos lá!

Nós e o Davi
Quem se interessa pelas fraldas de pano modernas, com certeza já esbarrou com ela. Liderada pela Lais de Oliveira, a Nós e o Davi é um exemplo de empreendedorismo materno. Por meio de suas fraldas laváveis e reutilizáveis, ela gera um impacto super positivo para o planeta. Se um bebê usar suas fraldas por 2 anos, por exemplo, é evitado que mais de 5 mil fraldas descartáveis sejam descartadas em aterros sanitários, poluindo nosso solo e por consequência nossos lençóis freáticos. Demais, né?!

Ecco Mamma
Com produtos maravilhosos tanto para o bebê, quanto para a mãe, a Ecco Mamma reúne em seu site itens ecológicos e sustentáveis. Liderada por duas mulheres incríveis, a Kellen e a Debora, ela valoriza produtos locais, feitos por por mulheres e sem origem animal. Em seu site é possível encontrar pomadas anti-assadura, óleos essenciais e muitos outros acessórios como colares mordedores, slings e absorventes de pano.

Momments Box
Se você está pensando em alugar as roupinhas do seu bebê, saiba que você pode fazer isso também para você! E a Momments Box é uma ótima opção. Criada pela Maíra e pela Adriana, ela tem em seu acervo roupas lindas e de excelente qualidade para gestantes e, também para quem já está amamentando. Antes de chegar até você, as peças passam por um rigoroso processo de higienização. É uma escolha bem legal para variar seu armário, cuidar da sua auto-estima e ter roupas que se encaixem exatamente na fase que você está vivendo.

EcoJuba
Criada pela Dani, é uma ótima opção para quem busca um maternar mais atual e com respeito ao nosso planeta. Com produtos lindos e que pensam no conforto e bem estar do bebê, a Ecojuba possui em seu site opções que vão de fralda de pano a babadores para o método BLW. Além disso, há produtos pensados na mãe, como absorventes de amamentação e calcinhas menstruais, que proporcionam um puerpério mais sustentável.

Espaço Mamífera
Pensando em todas as fases que envolvem a chegada de um bebê, reúne produtos e serviços para gestação, parto, pós-parto e amamentação. Liderado pela Renata, o Espaço Mamífera foi criado em 2011 e preza por um cuidado natural de mulheres e crianças através do uso de cosméticos naturais, ervas e aromas e produtos ecológicos, promovendo o autocuidado com simplicidade e sustentabilidade.

Conhece outras empresas que promovem um trabalho lindão em prol de uma maternidade mais sustentável?

Sim? Então, compartilha aqui nos comentários com a gente. Vamos fazer essa rede crescer!

 

 

Comentários
Deixe seu comentário Close Comment Form
Fechar