Pesquisa
De volta ao blog

Como fazer um chá de bebê sustentável (e virtual)?

Como fazer um chá de bebê sustentável (e virtual)?

Bom, se você chegou até esse texto é porque acredita que fazer escolhas mais conscientes é importante para o futuro do seu bebê 😊 Então, em primeiro lugar, parabéns! Para te ajudar a fazer um chá de bebê sustentável, vamos listar aqui algumas ideias de presentes legais e que podem te ajudar a orientar amigos e familiares sobre suas escolhas e a forma que você deseja criar seu bebê.

Afinal, não adianta nada você se preocupar e quando ver, receber um montão de fraldas de plástico em casa, né?

Para o seu chá de bebê ser mais sustentável, tudo começará pelas escolhas dos presentes que você quer receber.

Então, vamos as dicas:

1) Evite sites de lista virtual
No geral, sites de chá de bebê seguem um padrão mais tradicional e são melhores para famílias que utilizarão fraldas de plástico e produtos de grandes marcas, sem uma preocupação ambiental. Por isso, nossa dica é que você crie sua própria lista de presentes. Um outro ponto negativo desses sites, é que eles ficam com uma margem do valor total que você recebeu. Então, você acaba perdendo uma parcela dos valores presenteados.

2) Crie uma lista de presente compartilhável
Você pode criar sua lista em uma ferramenta simples, como uma planilha no Google Drive, por exemplo. Por lá, você coloca os produtos que deseja e os sites de onde as pessoas podem encontrar seus presentes. Seus amigos e familiares podem marcar o que desejam dar ao seu bebê e você ficará tranquila ao receber o valor total dos presentes.

3) Inclua fraldas ecológicas :)
Essa é uma das escolhas mais sustentáveis que você pode fazer pelo seu bebê. Ao utilizá-las, você economiza e evita que toneladas de lixo sejam jogadas em aterros sanitários. Há várias marcas legais na internet. Entre algumas delas, estão a Nós e o Davi, a EcoJuba, a Kape Fraldas. Algumas dessas marcas, possibilitam que você faça seu chá de fraldas em seus sites. Isso pode ser uma alternativa bem legal também 😊

4) Troque 'ganhar roupinhas' por vale-presentes da tuga
Se tem uma coisa que todo mundo concorda é que bebês crescem muito rápido e usam suas roupinhas pouquíssimas vezes. Ao optar por essa opção moderna e super legal, você deixa seu bebê sempre lindo e com roupas do tamanho certo, economiza mais de 40% do valor que gastaria comprando e não fica com seu armário super cheio. Seus amigos e familiares poderão te dar vale-presentes que vão de R$30,00 a R$300,00 e você poderá utilizá-los para os primeiros seis meses de seu bebê.

5) Opte por produtos de higiene mais naturais
Uma opção bem legal para um chá de bebê mais sustentável é a inclusão de produtos que fujam de produtos que agridem a pele do seu bebê e o meio ambiente. Uma opção onde você pode encontrar uma variedade super legal, é a loja virtual EccoMamma, por exemplo. Por lá, você pode encontrar pomadas, óleos essenciais, fluido para trocas de fraldas, slings e muito mais.

Gostou dessas dicas? Então, conta pra gente o que achou! E se tiver outras, compartilha com a gente por aqui 😊

Vamos juntas por um futuro mais sustentável e um presente mais ativo e transformador!

Crédito da imagem: Camylla Battani/Unsplash

Comentários
Deixe seu comentário Close Comment Form
Fechar