Pesquisa

Como cuidar das roupinhas

Que legal que você está se preocupando com isso e chegou até aqui 😊

A participação das famílias é super importante para a vida das nossas roupinhas.

Nós tratamos elas com muito carinho e precisamos que vocês façam o mesmo aí desse lado!

Para facilitar o dia a dia, preparamos uma listinha de cuidados básicos.

 

 

1) Confira se a roupinha tem etiqueta e, caso sim, leia as instruções de lavagem.

2) Caso a peça venha sem etiqueta, recomendamos que sejam lavadas com água fria e com o sabão mais natural possível. Isso ajuda também a evitar alergias na pele do bebê.

3) Roupinhas escuras ou coloridas devem ser lavadas separadas das claras. Cuide com cores como vermelho, azul marinho, rosa, preto...Elas costumam soltar tinta :/

4) Ah! Tecidos mais finos e delicados podem ser lavados à mão, sem esfregar, ou colocados em saquinhos próprios para lavagem à máquina.

5) Recomendamos o uso do sabão de coco para lavagem das pecinhas. Para quem preferir uma versão mais prática, há algumas opções dele em pó ou líquido em mercados. Já para quem quer se aventurar, é possível produzir de forma caseira e mais natural. Uma dica é olhar o conteúdo produzido no site Um Ano Sem Lixo. 

6) Para o bem do planeta, recomendamos que troque o amaciante comum por vinagre branco. Ele deixa as pecinhas macias, evita manchas e não polui a água que será descartada.

7) Se a roupa manchar, tente lavá-la o quanto antes. Para manchas difíceis, molhe de leve o local, passe sabão de coco branco sobre à mancha e deixe ela descansar por umas 2 horas. Não precisa esfregar. Caso a mancha não saia, não se preocupe. Quando você nos devolver, nos avise que avaliamos por aqui! :)

8) Ah, e na hora de passar, faça isso pelo lado avesso da roupa. Isso evita que ela fique brilhosa e também que estampam sejam estragadas.

 

Fácil, né? 

 

Esse efeito dominó faz com que nossa sociedade seja mais cheia de amor e respeito pelo outro. 🌿

Fechar