Pesquisa
De volta ao blog

Como cuidar das roupas de seu bebê?

Como cuidar das roupas de seu bebê?

Se você chegou até essa matéria, você é do nosso time! Gosta de cuidar bem das suas coisas e entende a importância disso para o nosso planeta e para que as roupinhas de seu bebê durem mais e possam ser usadas por ele e por muitas outras crianças.

Se você ainda não tem muita experiência com roupas de bebês, saiba que não tem muito mistério. Separamos algumas dicas simples, mas que ajudam a preservar as roupinhas e evitar danos que podem ser evitados.

Quer saber mais? Então, confere a lista abaixo:

1) Para começar, confira se a roupinha tem etiqueta e, caso sim, leia as instruções de lavagem.
Se você não sabe como identificar os códigos que estão nela, dá uma olhadinha nessa imagem:



2) Caso a peça venha sem etiqueta, recomendamos que sejam lavadas com água fria e com o sabão mais natural possível. Isso ajuda também a evitar alergias na pele do bebê.

3) Roupinhas escuras ou coloridas devem ser lavadas separadas das claras.
Cuide com cores como vermelho, azul marinho, rosa, preto, já que elas costumam soltar tinta. Quando for lavar roupas com essas cores, coloque uma xícara de vinagre branco na máquina. Isso ajuda a manter a cor das peças.

4) Ah! Tecidos mais finos e delicados podem ser lavados à mão, sem esfregar, ou colocados em saquinhos próprios para lavagem à máquina.

5) Recomendamos o uso do sabão de coco para lavagem das pecinhas. Para quem preferir uma versão mais prática, há algumas opções dele em pó ou líquido em mercados. Já para quem quer se aventurar, é possível produzir de forma caseira e mais natural. Uma dica é olhar o conteúdo produzido no site Um Ano Sem Lixo.

6) Para o bem do planeta, recomendamos que troque o amaciante comum por vinagre branco. Ele deixa as pecinhas macias, evita manchas e não polui a água que será descartada.

7) Se a roupa manchar, tente lavá-la o quanto antes. Para manchas difíceis, molhe de leve o local, passe sabão de coco branco sobre à mancha e deixe a descansar entre um dia e outro. Na hora de tirar o sabão, não esfregue a peça.

8) Ah, e na hora de passar, faça isso pelo lado avesso da roupa. Isso evita que ela fique brilhosa e, também que estampam sejam estragadas.

Gostou dessas dicas? Em breve, faremos um post com dicas de como tirar vários tipos de manchas!

Fique de olho e compartilhe com quem também está nessa fase 😊

Comentários
Deixe seu comentário Close Comment Form
Fechar