Pesquisa
RSS

Blog

Como cuidar das roupas de seu bebê?
Como cuidar das roupas de seu bebê?

Se você chegou até essa matéria, você é do nosso time! Gosta de cuidar bem das suas coisas e entende a importância disso para o nosso planeta e para que as roupinhas de seu bebê durem mais e possam ser usadas por ele e por muitas outras crianças.

Se você ainda não tem muita experiência com roupas d...

Comentários ( d)
Novidade: Faça seu Chá de Bebê com a tuga e a ecco,mama!
Novidade: Faça seu Chá de Bebê com a tuga e a ecco,mama!

Oba! Estamos super felizes com essa novidade ❤️ Ela nasceu de uma amizade nas feiras do Rio de Janeiro, e agora floresceu em uma parceria toda moderninha e digital. 

A partir de agora, a tuga passa a ser uma opção de presente no Chá de Fraldas da ecco,mama!. Assim, você consegue montar em um só lug...

Gravidez na pandemia: Desafios e Aprendizados
Gravidez na pandemia: Desafios e Aprendizados
Sobre ser mãe em meio a Pandemia: mistura de medo, emoção, proteção e carinho. Muito, muito amor em ver a sua barriga crescer a cada dia, em sentir cada chute que não te deixa dormir a noite. Emoção a cada ultrassom em ver bracinho, perninha e uma pessoinha que mesmo não conhecendo pessoalmente já é muito amada por todos. Cada família viverá uma história, que será única e inesquecível.
Por que alugar roupas de bebê?
Tudo que é novo gera muitas dúvidas, né? E se você não entende muito bem os motivos de alugar roupas de bebê, fique em paz. Você não está só e isso é super normal. A gente sabe que é algo totalmente novo e que muitas vezes só estávamos acostumados a alugar roupas para uma situação especial, como casamentos e formaturas, né?
Comentários ( d)
Quebrando preconceitos: por que falar de aborto é falar de vida?

Em um tempo de tantas mudanças e de repensar nosso modo de viver, aqui na tuga decidimos que 2021 seria um ano de ampliar a discussão de temas que são considerados tabus, mas que precisam ser falados e considerados nas transformações em que nossa sociedade está passando – e precisa passar.

Assim, a...

Como incluir o aluguel na sua rotina?
Você acha o máximo essa ideia de alugar, curte muito a ideia de consumir de um jeito mais sustentável, mas quando vê se pega pensando: ‘caramba, como é que eu vou fazer isso?’, ‘será que cabe isso na minha vida?’. É, minha gente! Tudo que é novo gera muitas dúvidas, a cabeça dá um bugue mesmo! 😂 Mas, não se preocupa. É normal. E para te mostrar que é mais fácil do que você imagina, vamos te dar dicas bem legais de como incluir o aluguel de roupas de bebês na sua rotina.
Bebês e telas: como ter uma relação saudável?
Bebês e telas: como ter uma relação saudável?
Não existe varinha mágica (assim como para todos os outros problemas que temos em nossas vidas) e nem só um jeito certo de fazer isso. A forma como você e sua família vão lidar com as telas vai depender do seu contexto familiar e das necessidades, tanto da criança, como dos responsáveis por ela. E o que eu posso fazer neste momento? Te munir de informação!
Como fazer um chá de bebê sustentável (e virtual)?
Como fazer um chá de bebê sustentável (e virtual)?

Bom, se você chegou até esse texto é porque acredita que fazer escolhas mais conscientes é importante para o futuro do seu bebê 😊 Então, em primeiro lugar, parabéns! Para te ajudar a fazer um chá de bebê sustentável, vamos listar aqui algumas ideias de presentes legais e que podem te ajudar a orien...

Afinal, quantas roupas o bebê precisa ter?
Afinal, quantas roupas o bebê precisa ter?

Esse é aquele tipo de pergunta danada de se responder! E sabe porquê? Ela não tem uma resposta pronta. 

E aí você vai pensar: ‘Ai, meu deus, tuga! Jura? Eu já estou aqui cheia de dúvidas com o enxoval e você vem me dizer isso? Não complica mais minha vida!’

Desculpa!!! 😂🙏😬

Mas, calma...Vou te expl...

Auto-estima e confiança: conheça a Disciplina Positiva e o que ela pode fazer pelo seu bebê
Auto-estima e confiança: conheça a Disciplina Positiva e o que ela pode fazer pelo seu bebê

As crianças têm direito à dignidade e ao respeito. De cara, essa frase linda parece tão óbvia, né? Mas é a criança não obedecer, que ela já fica de castigo; é ela chorar e já ser taxada de manhosa; é ela falar que não quer almoçar, e a gente ceder ao chocolate para evitar um desgaste...

Ixi! Isso tam...

Fechar