Pesquisa
RSS

Blog

Alugar ou comprar: qual é a melhor opção para as roupas do meu bebê?
Alugar ou comprar: qual é a melhor opção para as roupas do meu bebê?

Se você tem um neném em casa ou na família, você sabe: bebês perdem roupas muito rápido. E isso acontece, porque só em seu primeiro ano de vida, eles chegam a utilizar até 5 tamanhos diferentes de bodies, macacões, calças…e por aí vai!

Com isso, algo tão automático para nós adultos, como o ato de se ...

Me apeguei a uma roupinha. E agora? Uma mãe da tuga tem a solução!

Você já se viu sentindo um apego com alguma roupa do seu bebê? Aqui na tuga, essa é uma questão super presente. Afinal, o início da vida de uma criança é marcado por momentos inesquecíveis. É a primeira visita à casa dos avós, os primeiros passinhos, a primeira ida à praia…🏖️

E foi justamente ao ver...

Conheça as previsões do Pinterest para bebês em 2022

De decoração para quarto de bebê a tema para mesversário. Que atire a primeira pedra quem nunca recorreu ao Pinterest para pegar boas referências, não é mesmo? 😜 E vale dizer, que não estamos sozinhos nessa! A plataforma tem hoje mais 459 milhões de usuários no mundo, sendo 10% deles no Brasil!

Co...

Presentear: uma das mil maneiras de abraçar
Presentear: uma das mil maneiras de abraçar
O sabor de alegria
Uma das mil maneiras de abraçar, faço dessa umas das minhas formas favoritas de amar.
E quando chegam os filhos?
Ahh os filhos...
a gente vai a até a lua e volta numa explosão de contentamento ao ver os olhinhos brilhantes, os sorrisos, os gritos e expressões de alegria!
A criança nos ensina ou relembra o significado do presente
Se eu embrulho uma garrafa pet e falo que é pra ela, pronto!
Se eu embrulho um pão, abro um sorriso e digo que lembrei dela no caminho e tenho um presente, pronto! 
7 mitos sobre moda sustentável que precisam ser esquecidos
7 mitos sobre moda sustentável que precisam ser esquecidos

Cada vez mais nós, consumidores, estamos acordando para o impacto negativo da indústria da moda, não é mesmo? E com isso, muitos questionamentos e diversos mitos que envolvem o consumo sustentável no segmento têxtil surgem.

Sabemos que existem questões complexas no meio de produção, que a pesquisa so...

4 livros para te inspirar a mudar alguns hábitos
4 livros para te inspirar a mudar alguns hábitos

A prática da leitura é algo muito importante para a construção de pessoas com uma consciência mais diversificada sobre o mundo e a sociedade que vivemos. Dedicar uma parte do dia para essa atividade, além de exercitar ainda mais as funções mentais, nos possibilita de chegar a universos e vivências b...

Quantas roupinhas eu alugo na tuga?
Quantas roupinhas eu alugo na tuga?

Se essa é sua dúvida, vem que a gente te ajuda! :)

Quando a família decide por alugar pecinhas para seus pequenos, essa com certeza é uma das primeiras questões que surgem na cabeça.

Muitas mamães e papais ficam em dúvida qual número ideal que vai atender as necessidades do bebê, mas sem que haja ex...

Ensinando aos pequenos a importância de preservar a natureza e a COP26
"No ano de 2078, celebrarei meu aniversário de 75 anos. Se eu tiver filhos, talvez eles passem esse dia comigo. Talvez eles me perguntem por que vocês não fizeram nada enquanto ainda havia tempo para agir (...). Vocês dizem que amam seus filhos acima de tudo, mas estão roubando o futuro deles bem diante dos seus olhos.” Essa é parte do discurso que a ativista ambiental sueca Greta Thunberg, 16 anos, fez durante a sua participação na Conferência das Partes da Convenção do Clima das Nações Unidas (COP24), em 2018. Agora em 2021, a "A COP26 deve ser a COP das crianças", disse a diretora executiva do UNICEF, Henrietta Fore.
Vem chegando o verão: hora de mudar os looks do bebê!

Pelo jeito, o clima quente está se aproximando, não é mesmo? Com isso, é o momento de os pais repensarem nas roupinhas dos pequenos e adaptá-las para dias com temperaturas mais altas.

Pensando nisso, a tuga se antecipou e trouxe dois lançamentos para seu acervo: pecinhas novas da Nó&Nó e coleção da...

Novos hábitos de consumo para um país em crise
Novos hábitos de consumo para um país em crise
Estamos vivendo um momento bastante crítico no Brasil. A economia brasileira não dá sinais de melhoria, temos a alta do dólar, a exportação apresenta desaceleramento, dentre outros fatores que contribuem negativamente para o consumo do brasileiro. Segundo dados obtidos em outubro deste ano pelo IBGE, a produção da indústria no país recuou 0,7%. Quando falamos de confecção de artigos do vestuário e acessórios, por exemplo, a queda foi de 1,6%. Esse poderia ser um dado positivo, se pensarmos que o mundo já não precisa de mais roupas, nãoe é mesmo? Mas, infelizmente, a realidade é um pouco mais complexa,e essa redução da produção foi um impacto diretamente relacionado à pandemia, quando as pessoas deixaram de comprar roupas. Isso ocasionou também alta no desemprego no setor e o fechamento de muitas empresas.
Fechar