Pesquisa

Nossa história

Mas fazer isso justamente na chegada de um bebê, é um pouquinho mais complexo. Afinal, se tem uma coisa que não dá para discordar, é que roupas de bebê são a coisa mais linda do mundo! E quando sabemos que a família vai aumentar, a emoção toma conta da razão. 

Porém, tudo tem um preço. E não é só para o seu bolso não! Esse consumo maluco, que envolve a chegada de uma criança, tem um impacto no meio ambiente e no próprio futuro desses pequenos.

Então, é hora de parar e refletir:

 

Foi pensando nessas questões que criamos a tuga :)

Afinal, a gente sabe que há uma vontade de se consumir melhor, mas que sozinho não é fácil. Por isso, é importante que novos modelos de empresas sejam desenvolvidos, e nos ajudem a ter melhores atitudes no nosso dia a dia corrido.

Mas fazer diferente, nem sempre é tão simples. E assim como você, que está em processo de transformação, nós também passamos por isso.

A primeira ideia era que a tuga fosse uma marca de roupas de bebês, e que seu cuidado com o planeta viesse de duas formas: do uso de tecidos mais sustentáveis na confecção das peças, e  de uma forma mais justa de se relacionar com seus colaboradores.

No entanto, ao dar nossos primeiros passos, nos deparamos com uma provocação. Será que, ao invés de produzir novas roupinhas, não faríamos mais diferença propondo um jeito novo de aproveitar as que já existem? 

Então, fomos estudar, buscar referências e entender como poderíamos aproveitar as muitas pecinhas paradas em gavetas, e também as roupas que já estão sendo produzidas, por marcas lindas e com valores alinhados aos nossos.

E foi assim que em março de 2019, nasceu a tuga. Uma assinatura de roupas, que veio para facilitar um consumo mais sustentável, nos dois primeiros anos de vida do bebê.

A gente acredita que se uma roupinha já foi produzida, tem qualidade e foi costurada com dedicação, ela precisa ser muitoooo aproveitada! Então, por meio do nosso sistema circular, aumentamos a vida útil dessas peças e diminuímos seu impacto ambiental.

 

 

 

 

Grazi Sirtoli

Fundadora da tuga

Fechar