Pesquisa
De volta ao blog

É melhor alugar por 1 mês ou 3 meses?

É melhor alugar por 1 mês ou 3 meses?

Se você está com essa dúvida por aí, fique tranquila! Você não está sozinha.

Afinal, isso de alugar roupas para bebês é uma novidade, né? rs

Para te ajudar a decidir qual o período ideal de aluguel das roupinhas do seu bebê, preparamos uma tabela que mostra as vantagens e desvantagens de cada um dos períodos. Com ela, você consegue decidir o que precisa e o que se encaixa melhor a sua necessidade.

Mas, ó...independente do tempo que você escolher, o mais importante é você saber que nada é para sempre! Então, aluga, testa e conhece algo novo! Esse é o melhor jeito de tirar a prova e ver como é fácil e gostosa essa forma de vestir seu bebê.

Então, vamos as nossas dicas?

1 mês

Vantagens

Desvantagens

 

- É o período ideal para alugar roupinhas que você vai usar em uma situação específica como, por exemplo, uma viagem ou uma festa. 

Afinal, se você mora no Rio de Janeiro e vai passar uns dias de férias em Petrópolis, não deve precisar de um monte de casacos e macacões quentinhos quando voltar para o calor carioca, né?  

- É um período bem legal para alugar roupas de recém-nascidos ou de bebês entre 1 e 3 meses. Como eles tem uma grande variação de tamanho nessa fase, o aluguel das roupas é perfeito para você não precisar comprar pecinhas que serão usadas por muito pouco tempo.  

- Se após um mês as roupas continuarem servindo, você pode renovar o aluguel por mais um mês 😊

 

 - Um mês passa tãoooo rapidinho. Quando você piscar, já foi. Não dá nem tempo de se apegar a roupinha.

 - Ao alugar as roupinhas por um mês, nossa comunicação precisa ficar mais intensa. Então, é preciso estar bem atenta aos e-mails, para não perder a data de devolução.  

- Trocar de kits a cada mês não é muito legal com o planeta. Cada kit que vai e volta, precisa ser transportado de alguma forma. Então, sempre é necessário um gasto com embalagem e até mesmo de combustível, caso seu envio seja via Correios.

- Fora isso, tem o frete. Ao trocar de kit todo mês, você tem esse custo extra. Com esse valor mensal, você pode alugar mais peças e passar 3 meses com elas. É mais vantajoso, né?

 

3 meses

Vantagens

Desvantagens

- Ao alugar por esse período, você consegue curtir muito as roupinhas. Elas passam a fazer parte de uma fase toda do seu bebê e estarão presentes em muitas e muitas fotinhos para olhar no futuro.  

- Você tem bastante tempo até precisar devolvê-las. Com isso, não precisa ficar tãooo ligada no calendário e com medo de perder a data de devolução.  

- Para bebês que já estão num tamanho mais estável, você consegue facilmente passar até quatro ou cinco meses com o mesmo kit, só renovando a assinatura. Isso costuma acontecer com a turma de 9 meses para frente.  

- Você paga um frete único para esse período todo. Então, consegue economizar e ainda ajuda o planeta!

 

 

- É preciso planejar o seu kit. Ao decidir passar três meses com as peças, pense que seu bebê vai crescer nesse período e a temperatura pode mudar, por exemplo. Então, vale ficar atenta a essas questões, para não ter erro.  

Aqui, mais do que desvantagens, algumas dicas:  

- escolha roupas um pouco maiores que seu bebê. Se ele está com 4 meses, por exemplo, dê uma olhada nas medidas das peças de 6 a 9 meses. Elas podem ser um tamanho perfeito para esses três meses.

- se você está montando seu kit em novembro, por exemplo, é provável que o clima fique quente até a hora da substituição. Então, não tem muito erro.

Agora, se você for montar seu kit em abril, aí é bom já ficar alerta e escolher roupinhas mais variadas e que combinem peças de calor e para um climinha mais gelado.

 

E aí, conseguiu se decidir?

Se você ficou com alguma dúvida, não tem problema, tá.

Escreve para o nosso whatsapp ou email e conta sua situação.

Te ajudaremos a fazer a melhor escolha 😊 Pode confiar!

Comentários
Deixe seu comentário Close Comment Form
Fechar